0

Aprenda receitas de lanchinhos leves para as férias escolares

As crianças já entraram em férias por aqui, e nessa época de calor não podemos descuidar da alimentação, por isso trouxe hoje opções para servir na hora do lanche feitas com o Pão Amigo, da Emulzint, que tem parte das vendas revertidas para a  AACD. 
 As férias escolares chegaram e, com a criançada ficando mais tempo em casa, é bom ter à mão algumas receitas de lanchinhos para repor as energias após horas de brincadeiras. “No calor, o mais indicado é optar por pães leves e recheios com ingredientes menos gordurosos, que não pesem no estômago”, explica a nutricionista Melina Aniquini. 

“O Pão Amigo  é uma boa opção para as crianças por ser um pãozinho de leite leve e macio, é fonte de cálcio, mineral essencial à formação dos ossos e dentes na infância. O produto também tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans”, acrescenta a especialista.
Preparado com ingredientes selecionados e encontrado nas principais padarias de todo o Brasil, o Pão Amigo vai ao encontro à busca dos pais e responsáveis pela preparação de alimentos práticos mas saudáveis. Porém, seu principal ingrediente é a solidariedade, uma vez que parte do valor das vendas é destinado à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). 
Confira 3 opções de lanchinhos para seus filhos e seus amiguinhos durante as férias escolares:

PEITO DE PERU
Ingredientes:
2 unidades do Pão Amigo
2 colheres de sobremesa de requeijão light
2 fatias de rosbife
2 colheres de sobremesa de cenoura ralada
2 folhas de alface ou rúcula

OMELETE
Ingredientes:
2 unidades do Pão Amigo
2 folhas de alface ou rúcula
Omelete de 1 ovo com:
2 colheres de sobremesa de ervilha
2 fatias de cebola
2 fatias de tomate
Orégano a gosto

PATÊ DE AZEITONA
Ingredientes:
2 unidades do Pão Amigo
Para o Patê:
1 colher de sopa de azeitonas pretas picadas
1 colher de sopa de requeijão light
Misturar estes ingredientes e colocar como recheio no lanche. 

Sobre a Emulzint– Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint  pertence ao grupo holandês Zeelandia International Holding B.V., que está presente em mais de 60 países. Conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco no cliente, possui mais de 100 produtos nas linhas de Panificação, Confeitaria e Indústria. Sua missão é oferecer soluções em produtos e serviços ao mercado com qualidade, de forma inovadora e buscando a excelência. Com sede em Jundiaí (SP), um dos maiores centros industriais do país, o parque industrial da empresa tem 20 mil m² e abriga as áreas de produção, administração, suporte ao cliente, marketing e vendas.  A empresa mantém distribuição para todo o território nacional. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker