6

Princesas Disney...


Quem nunca leu as histórias ou assistiu aos filmes das princesas?
  Enfim quem nunca contou uma dessas histórias para suas filhas, irmãs sobrinhas...
Hoje vou falar um pouquinho de algumas delas, claro as preferidas da Sofia!


Branca de Neve e os sete anões- Foi o primeiro longa-metragem animado feito em 1937, mas foi escrito pelos irmãos Grimm em 1812. No filme Branca de Neve tem apenas 14 anos sendo a princesa mais jovem. Em 2012 teve a versão Branca de Neve e o caçador.
Cinderela- Foi a segunda princesa lançada pela Disney em 1950. Foi o primeiro longa-metragem lançado por Walt Disney após a 2ª gerra mundial, e ainda tem duas sequencias, Cinderela II E III. Em 2015 etá para ser lançado a versão para  cinema.
Bela Adormecida- Seu nome é Aurora, lançado em 195,9 a versão mais conhecida é a dos irmãos Grimm também e 1812. Em 2012 teve inicio a produção sobre a perspectiva da bruxa má "Malévola" que estriou em 2014.


Pequena Sereia- O filme sobre Ariel foi lançado em 1989 é baseado num conto de Hans Christian Andersen. Outros dois longas foram produzidos: (A Pequena Sereia II- Regresso ao mar em 2000 e O segredo da Pequena Sereia em 2009). Foi também a primeira série de TV da Disney derivada de uma animação.
A Bela e a Fera- No filme lançado em 1991 Bela foi a primeira princesa a não ser salva, basado no conto e fadas de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont. Foi o primeiro longa animado a ser indicado a melhor filme. Em outubro de 2014 será lançado a versão para cinema.
Jasmine-  Personagem de Aladdin de 1992 ainda aparece em duas continuações: O Retorno de Jafar em (1994) e Aladdin e os quarenta ladrões em (1996). Ela é baseada na princesa Bradoulbadour do livro "As mil e uma noites".
Mulan- Animação de 1998 teve seu desenvolvimento iniciado em 1994, Mulan é considerada princesa Disney mesmo sem ser filha de rei ou ser casada com um príncipe.
Pocahontas- Foi uma índia powhatan, sua história virou um mito romântico que foi tranformado em desenho animado pela Disney, o primeiro filme foi lançado em 1995 e ssua sequencia Pocahontas II foi lançado em 1998. Este foi o primeiro filme da Disney que não teve o tradicional "felizes para sempre".



A Princesa e o Sapo- Tiana foi a primeira princesa negra da Disney tinha 19 anos. Foi lançado em 2009. Baseado na princesa Emma do romance "O Príncipe Sapo" de E. D. Baher.
Valente- Merida é uma jovem arqueira de 16 anos. Filme da Disney/Pixar lançado em 2012. Em 2013 ela entrou para a franquia de princesas Disney.


Rapunzel- Publicado pela primeira vez em 1812 pelos irmãos Grimm como uma adaptação do conto de fadas Persinette de Charlotte-Rose de Caumont de La Force de 1698. Em 2010 foi lançado uma adaptação "Enrolados" que foi a 50ª animação do estúdio.
Frozen-  Inspirado no conto de fadas "A Rainha da Neve" de Hans Christian Andersen tem duas princesas em uma animação. Anna e Elsa foi lançao em 2013.
Princesinha Sofia- É uma série Disney exibida desde maio de 2013 também tem duas princesas Sofia e Amber, tem ainda a participação de princesas como: Cinderela, Ariel, Aurora, Bela e Jasmine. E não podia faltar por ser a princesa preferida da minha Sofia claro junto com a Anna e a Elsa...
Espero que tenham gostado!
Bjs


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei o post, adorei mesmo! A Ari AMA a Elsa, e a Aurora! Eu também fiz um post há um tempo atrás falando sobre isso, tem até o mesmo título que o seu, rsrs. Confira aqui: http://mundinho-de-arianne.blogspot.com.br/2014/04/princesas-da-disney.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei no seu blog para olhar seu post das princesas da disney, eu adoro a Alice e todo aquele mundo lúdico da história. Muito lega!
      Bjs

      Excluir
    2. Faltou: Esmeralda que foi a oitava princesa da franquia Disney (Origem cigana)

      Excluir
    3. Verdade... uma personagem pouco lembrada mas de estrema importância, amiga do quasímodo ela foi praticamente uma personagem principal, tanto que no filme ela vive no final, diferente do livro. Obrigada pela lembrança!
      Bjs

      Excluir
  2. amei sua visita fique sempre a vontade aqui é muito lindo parabéns
    minha filha ama todos esses personagens rs

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Nanda!
      Eu e a Sofia amamos as princesas.
      Adorei seu blog, volte sempre...
      Bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker