6

Faça você mesmo (Fantasia para o Dia das Bruxas)





O dia das bruxas ou (Halloween nome original), é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos onde foi levado pelos imigrantes irlandeses, em meados do século XIX.
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Aqui as meninas adoram a data, para elas é mais uma oportunidade de colocar uma fantasia criativa e se divertir. Como a data está chegando hoje vim trazer algumas opções de comidas e fantasias para fazer a alegria da criançada.

Fantasia: A queridinha aqui de casa não pode faltar, aqui eu mesma faço a das meninas que normalmente é de bruxa, mas vou mostrar para vocês outras opções que podem ser feitas em casa.

Bruxa: Procure no armário um vestido, collant ou até mesmo saia e blusa na mesma cor eu faço uma saia de tule para a Sofia colocar por cima da saia, é muito simples de fazer e super baratinho, o chapéu você pode comprar pronto ou fazer com cartolina preta, dai é só dar o seu toque especial, adi é só completar com uma maquiagem bem legal.









Vampiro: Para o vampiro o mais importante é a capa, o resto da fantasia você pode improvisar, para os meninos uma calça e uma camiseta branca com a capa viram uma ótima fantasia de vampiro, você pode improvisar um colete com uma regata ou fazer um com TNT, assim como a capa, as meninas podem usar um vestido preto ou mesmo saia e blusa pretos com a capa e uma boa maquiagem para completar a fantasia.









Múmia: Uma das mais simples de todas, o que vai deixar a fantasia mais legal é a maquiagem e o aspecto envelhecido da gaze, basta colocar roupas brancas e enrolar gaze pelo corpo e fazer uma maquiagem bem legal para completar a fantasia, você pode lavar a gaze com tinta amarela para dar um aspecto envelhecido.




Zumbi:Crie esta fantasia usando uma roupa velha, faça alguns rasgos na roupa, use tinta vermelha para fazer manchas de sangue sangue, aposte na maquiagem para dar o charme na fantasia e ficar com cara de zumbi.





Não esqueçam de usar produto adequado para a maquiagem em crianças, maquiagem comum que a gente usa pode causar alergia nos pequenos.

Comidas: Aqui a Sofia adora comidas divertidas então separei algumas comidas divertidas e saudáveis para a galerinha se divertir.

Fantasminha de banana e abóbora de bergamota;

Amei essa abóbora feita com cenourinha baby;

Esse a Sofia adora.

Ai vocês comemoram o Halloween? Contem pra gente!

Imagens Google
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Gostei imenso das tuas sugestões,lindas e fantásticas fantasias!! Muitos beijinhos,feliz halloween e excelente fim-de-semana!!

    ResponderExcluir
  2. Idéias maravilhosas e fáceis de preparar. Gostei muito do vestido rosa, ficou um mimo só. Muito original o prato que preparou com os fantasmas de bananas e as abóboras de bergamota, lindo e muito nutritivo para os pequenos.

    Aproveito é fico com você aqui.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente faz todo o ano, é uma maneira divertida de colocar frutas na alimentação das crianças!
      Bjs

      Excluir
  3. Quantas ideias legais.
    Eu não curto, mas vejo que as crianças adoram.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas adoram mesmo... aqui a Sofia aguarda anciosa pela data!
      Bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker