6

Infecção urinaria ou não?


Semana passada passei por um susto, a Sofia foi fazer xixi e começou chorar não conseguia fazer xixi, dizia sentir muita dor... fui conversando com ela para ela não ficar segurando o xixi até ela conseguir fazer, quase chorei junto com ela tadinha, claro que levei ela no médico para ter um diagnostico, já estava pensando que seria sua primeira infecção urinária... depois de alguns exames enfim o diagnostico, não era infecção urinaria apenas uma irritação que pode se causado por sabonete, shampoo, papel higiênico, lenço umedecido até mesmo o produto usado na hora de lavar a calcinha ou segurar o xixi por muito tempo.
Foi indicado não usar nada com perfume, nem na higiene e nem para lavar as peças intimas, o que eu já fazia, comprei tudo neutro e sem perfume para levar para a escola, também foi indicado colocar 4 colheres de chá de bicarbonato na água para ela sentar durante alguns minutos (lembrei que já tinha sido indicado para a Julia). Bom foi mais um susto nada mais de dor e nada de infecção.
"Fica a dica para as mamães de meninas (infecções urinarias em meninos são mais raras)  evite usar produtos perfumados para higiene de suas pequenas"
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. A Arianne já teve uma irritação igual a Sofia... Melhoras!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty!
      É muito ruim, agora é cuidado redobrado...
      Bjs

      Excluir
  2. Jenifer, é um susto mesmo! E dói na gente junto com eles. Esses produtos de criança são muito cheirosinhos mas nem sempre adequados. Algumas tem mais resistência - não sei como - outras não.
    Tadinha, deve ter tido muita ardência, mas que bom que não era infecção e que bom também que conseguiu saber o que era.

    Maria ja teve infecção, pelo que me lembro umas duas vezes, mas me recordo de uma que ardia muito tadinha para fazer o xixi. Eles sofrem e a gente também..

    Beijos e melhoras pra Sofia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Teresinha... sorte que não era infecção então nada de antibióticos. O jeito é redobrar os cuidados na hora de comprar qualquer produto pra ela!
      Bjs

      Excluir
  3. Own Tadinha meu Deus!!!
    Infecção urinária é tão chatinha!!
    Mas, ela já tá melhor né???
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker