19

Vacina da Gripe fazer ou não?

Foi prorrogada a vacinação contra a gripe que acabaria na ultima sexta-feira 22/02 até dia 05/06, como não foi atingida a meta de 80% o Ministério da Saúde decidiu prorrogar a campanha, que já existe há 13 anos, fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

Hoje vim falar um pouquinho com vocês sobre a importância da vacina, a Sofia além de estar entre a faixa etária de menores de 5 anos ela tem asma e a pediatra insistiu para que eu fizesse a vacina, fiz todos os anos desde de que eu me lembro, aqui em casa todas nós tomamos e nunca tivemos nenhuma reação além da dor local e a Sofia teve um pouquinho de febre este ano mas nada fora do previsto, muitos ainda tem medo de fazer a vacina ou de levar seus filhos para fazer devido alguns mitos que surgiram.
Um dos principais motivos para a baixa adesão é a falta de conhecimento sobre a imunização. Muitos temem que, ao receber a vacina, irão contrair o vírus da gripe. O medo existe porque, após a administração da vacina, algumas pessoas apresentam alguns sintomas da gripe, como mal-estar e febre. Isso ocorre com 5% das pessoas imunizadas. Trata-se, no entanto, de uma resposta imunológica sem riscos. É uma ação dos anticorpos do organismo ao vírus. Não é gripe. "A vacina é segura e o medo de ficar doente em decorrência da imunização é uma bobagem", a vacina simplesmente é composta de vírus morto.


Se tivesse algum risco para qualquer pessoa ela não seria recomendada pelos nossos médicos e pediatras, é muito importante prevenir qualquer tipo de doença e a vacina é um ótimo modo de o fazer, quem ainda não fez ainda da tempo.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Aqui também estamos...Ainda que apenas tenha feito, Neno pegou um gripão
    que durou 2 semanas! Fiquei com muitas dúvidas! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei... mas depois de muita pesquisa e uma longa conversa com o médico vi que não tem nada a ver com a vacina, pode ficar tranquila!
      Bjs

      Excluir
  2. Eu e Bia não estamos no grupo que toma vacina no posto, mas eu acho que todo professor deveria tomar pois estou em contato direto com crianças pequenas diariamente!!
    Bjs
    Mell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, também acho que os professores deveriam tomar a vacina!
      Bjs

      Excluir
  3. Temos que nos prevenir sempre. Boa postagem. beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
  4. Sim, acho importante tomar. Meu filho já tomou, e ele está dentro do grupo de crianças que precisam se vacinar...
    Eu e meu esposo não estamos no grupo das pessoas que precisam, mas tomamos todo ano...
    Que bom que prorrogaram, né...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  5. A vacina é muito importante mesmo! A Ingrid faz uns 3 anos que não toma, porque eles só dão aqui no posto da cidade para idosos e crianças (o que estão na faixa etária que precisam tomar) e aí preciso dar um jeito nisso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deveria ser liberada para todos, mas enquanto isso não acontece temos que dar nosso jeito né!
      Bjs

      Excluir
  6. Por aqui o marido e a bebê tomaram. Eu só não tomei ainda porque estava tão gripada que a enfermeira da clinica não quis aplicar. Mas no sábado eu vou. Tomo todos os anos e acho fundamental!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  7. Meu filho sempre se vacinou! é importante! bjo

    ResponderExcluir
  8. Meu filho tomou e teve reação, mas só foi por 4 dias, essa vacina é muito importante!!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou super a favor da vicina. Adorei seu post
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker