5

Qual é o melhor animal de estimação para as crianças?

Ultimamente a Sofia tem pedido muito um cãozinho, ela quer uma menina grande, rsrs, como moramos em apartamento e temos pouco espaço estamos conversando com ela sobre o assunto, estudando o melhor bichinho para ter em apartamento até porque um animal de estimação exige responsabilidade, não se pode ter um bichinho só por ter, eles precisam de cuidados e carinho e ela sabe que também vai ter que fazer a parte dela.
Para os pais que assim como eu estão pensando na possibilidade de adotar um bichinho vim trazer um pouquinho sobre esses bichinhos que além de bonitinhos e divertidos, os animais ajudam a desenvolver o senso de responsabilidade, a auto-estima e a educação sentimental dos pequenos.
Em um primeiro momento, ter um bicho de estimação é uma ideia que parece assustadora para muitos pais. A recusa normalmente é justificada pela expectativa de que o animalzinho será capaz de mudar a rotina de toda a família, sem contar os gastos previstos com ração, remédio, vacina e visitas ao veterinário. Mas especialistas em educação e psicologia afirmam que os benefícios da convivência entre a criança e o animal superam, e muito, as razões apontadas para não ter um bichinho em casa.



Hamster: é um ótimo primeiro animal de estimação. Eles são adoráveis, pequenos e o melhor de tudo, são fáceis e baratos de manter.








Peixe: Os peixes também não precisam de muitos cuidados especiais, basta apenas alimentá-los e manter o seu aquário limpo.





Coelho: São animais muito dóceis, proporcionam companhia e não precisam de muito espaço. Por isso, é um bom animal de estimação para ter em casa e as crianças podem ajudar nos seus cuidados. 





Pássaro: Uma boa opção para que os mais pequenos tenham um animal de estimação são Periquitos ou canário, são duas das opções mais recomendáveis. Só ocuparão o espaço da gaiola e inclusivamente poderemos treiná-los para entrarem e saírem da gaiola, ou fazerem outras coisas simples




Gato: Dada a sua natureza calma, os gatos são animais perfeitos para as crianças, sendo normalmente mais apreciados pelas meninas do que pelos meninos. Animal caseiro por excelência, os gatos vivem muitos anos e mais ainda se viverem sempre dentro de casa.




Cachorro: O melhor amigo dos homem precisa de afeto e brincadeiras, a combinação cachorro-criança costuma resultar muito bem! Os meninos são mais adeptos dos cães e é importante adequar o tamanho do animal ao tamanho da criança! No entanto, os cães são animais de estimação que requerem muitos cuidados, ou seja, para além de espaço físico, necessitam de muita atenção diária (treinar, dar de comer, levar à rua, dar banho, escovar…).


Obs: Buldogue Inglês, Beagle, Collie, Poodles, Labrado, Golden Retriever, Pug, Shih Tzu, Vizlas e vira-lata estão entre as raças mais indicadas para crianças.
Como moramos em apartamento a melhor opção são os animais pequenos, mas isso ainda estamos conversando... e ai como é ai na sua casa? vocês tem algum bichinho de estimação?


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Tivemos um peixinho, e infelizmente ele morreu imagina a situação.
    As vezes queremos bichinhos menores, porém a brevidade de vida é mais curta, temos que pensar em tudo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Jenifer, hoje mesmo estava conversando sobre o desejo da Maria em ter um cãozinho e o meu desejo de presentea-la com um. Mas não tivemos coragem ainda justamente por estarmos em apto. Onde moro não tem varanda, ou um espaço maior para ele e não podemos sacrificar o bichinho com pouco espaço.
    O trabalho é imenso claro e teremos que habituar e ensinar Maria a cuidar dele tb. Ontem falei isso pra ela, sobre dar banho ou juntar a sujeirinha...

    Temos um peixinho, ela ja teve 5 peixinhos e foram morrendo, como a amiga Bell acima falou, eles tem o tempo muito curto. É preciso trabalhar o psicologico quando eles morrem.. Enterramos todos rs

    Passarinho nem pensar por ficar em gaiola, ensino muito pra Maria que eles devem ser livres, já que possuem asa para voar... Meu sonho é ter meu quintal pra ve-los pousando nas arvores e janelas da cozinha :)

    Até coelho acho inapropriado em casa por não ter uma terrinha para andarem... Precisam também de liberdade, espaço e apartamento é um ambiente muito "frio", triste pra eles..

    Bom, nosso objetivo é mudar pra uma casa pra realizar o sonho de Maria, mas confesso que antes disso fico muito tentada a dar o um cachorrinho pra ela que acho o mais interativo, mas pode crer, é um outro filho..rs

    Beagle é uma raça que tinha vontade de ter, dizem que é um dos mais amáveis..

    Um beijo e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. acho que vai muito da personalidade e também do ambiente da criança. Eu amo cachorro mas como moro em apartamento NUNCA! Então acho que um peixe é super legal.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Acho que os cachorros são os mais indicados e as crianças adoram.


    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  5. Meu filho ama bicho por ele teríamos todos e tudonque é espécie kkkk mais temos uma labradora, calopsita (que a noite fica solta pela casa com a gente) e aquário

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker