9

Os Melhores Alimentos no Combate Ansiedade!

O dia do casamento está próximo, ou a festa de 15 anos, formatura e você está muito ansiosa? 
Para combater essa sensação muito comum vamos falar dos melhores alimentos que ajudam combater a ansiedade e o estresse. 
Primeiro vamos definir em poucas palavras o que significa a ansiedade:

Ansiedade: É a aquela sensação de urgência e angustia ao mesmo tempo, a maioria das pessoas sentem antes de uma viagem, prova, casamento... O problema é sentir constantemente esse transtorno e ter como consequência um descontrole alimentar.


Os Melhores alimentos para incluir na sua dieta contra ansiedade:

1. Bananas

As bananas são bombas de magnésio real. O magnésio é o mineral que ajuda a regular os níveis de cortisol e promover sentimentos de bem-estar. Deficiência de magnésio pode influenciar no distúrbio do sono.

2.Nozes

Nozes, contêm grandes quantidades de vitaminas do grupo B, bem como a vitamina E, potássio e magnésio também. Vitaminas do complexo B são importantes e reforçam a concentração. Potássio regula os batimentos cardíacos e pressão arterial, que contribui para a taxa de coração tranquila sob estresse.

3.Limão

Limão tem antioxidante e fornece vitamina C esses dois juntos são poderosos anti-stress. Nosso corpo precisa de vitamina C e antioxidantes para ajudar a reparar e proteger as células.

4. Leguminosas

As leguminosas contêm magnésio e contribui assim para suportar melhor o estresse, deixar mais relaxado. Seu conteúdo de cálcio elevado é eficaz contra a ansiedade.

5. Brócolis

Brócolis é rico em potássio. Esta substância mineral se revelou eficaz contra as consequências do estresse.

6. Salada

Crus e de preferencia bem verdes. Coma em uma salada ou cozidos com temperos: espinafre, couve roxa ou repolho roxo fornece muita vitamina C e potássio. O alface é um calmante natural ideal paras comer a noite pois ajuda no sono.

7. Chocolate 75% de Cacau ou mais

Os ingredientes do cacau agem na serotonina que é o hormônio da felicidade dando assim sensação de prazer a quem consome.

8. A Vitamina B12

A B12 protege o coração e os nervos, torna as pessoas mais tranquilas e promove a concentração, esse é um dos melhores remédios contra o estresse. Você vai encontrar boa fonte de vitamina B12 nas ostras, carne vermelha magra, ovos e outros.

9. Aveia

Flocos de aveia fornecem vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. Portanto, efetivamente protege contra as consequências negativas do estresse.

10. Frutas Secas

Frutos secos: contém magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e flavonoides, fortalece o coração e nervos, são exemplo os Damascos, maçãs e figos.

11. Lacteos

Leite, iogurte e queijo cottage contêm proteína não só valiosa, mas também vitaminas do complexo B e fosfolipídios naturais que elevam os níveis de serotonina que evitam o nervosismo.  A proteína láctea tem um efeito calmante, abaixando a pressão arterial, enquanto o potássio presente no leite ajuda a aliviar os espasmos musculares, desencadeados por sentimentos de tensão. 

12. Chás

Erva de São João, camomila, flor de laranjeira, hortelã e flor de limão são as melhores ervas para tomar um chá relaxante e de bônus os chás fazem parte do cardápio para o emagrecimento.

13. Vinho ou Suco de Uva

Que tal? Uma bebida à noite relaxada ao vinho tinto. O benefício não é só por causa de seu conteúdo de álcool, mas também pelo resveratrol que tem nas uvas que é projetado para proteger as artérias e o coração. Sem álcool é melhor, então uma boa sugestão é usar o suco de uva vermelho porque contém tanto resveratrol como vinho tinto. Você ainda pode diluir com água e usar adoçante assim é mais saudável.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Adoro vinhos, chás, frutas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam melhor ainda quando trazem benefícios a nossa saúde!
      Bjs

      Excluir
  2. Gosto muito de banana mais não sabia
    que elas eram bons para a ansiedade
    eba amei saber
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber!!
    Adorei a dica do vinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom saber!!! Adoro banana, vou comer mais. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que tudo esse post informativo dos alimentos, muito bom saber!!
    Estou em processo de reeducação alimentar e se alimentar da forma correta só trás benefícios, bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido falar sobre isso. Acho muito interessante o poder que os alimentos tem de curar ;)
    Amo comer certos alimentos!
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A minha nutricionista disse que comer banana só acompanhado de uma castanha ou de nozes, caso contrário só aumenta a fome e a ansiedade. Adorei as dicas!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Sou uma pessoa muito ansiosa, mais não sabia do beneficio de muitos desses alimentos..

    Adorei a postagem!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker