9

Quatro Mulheres Diferentes, Quatro Destinos Iguais

Hoje vim trazer a sugestão de um livro super legal escrito pelo Onco-hematologista Celso Massumoto que escreveu o livro com histórias verídicas da luta contra o linfoma.


A vida é feita de pontes. Só assim é possível transpor o abismo que separa duas etapas de uma vida”. Esta é uma das frases de Larissa, uma das quatro personagens do livro ‘Criando Pontes para a Cura’ do onco-hematologista Celso Massumoto. Com esta simbologia, o médico e escritor relata a experiência de quatro mulheres que travaram uma corajosa batalha contra uma doença chamada linfoma de Hodgkin e venceram.
O livro conta com a sensibilidade do autor e médico para relatar as várias etapas do tratamento, enfrentamento da doença, dores e angústias que permeiam o processo. Também mostra a força interior, o apoio e o carinho dos familiares e principalmente o desejo, forte e permanente, da cura das personagens Larissa, design e missionária, hoje com 27 anos;  Ana Paula professora de Educação Física, 34 anos; Doroti, contadora, 55 anos; e Amanda advogada, 33 anos.
Cada uma delas tinha um objetivo em sua vida e foi este estímulo que as manteve forte e confiante no tratamento. Elas conseguiram enxergar pontes e construir o caminho para chegar ao outro lado, realizando seus sonhos e, principalmente, encontrando a cura.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. É uma história emocionante dessas 4 mulheres, mesmo na hora da dor elas conseguiram enxergar uma ponte que levou a realizar os sonhos delas, é um livro maravilhoso esse, isso mostra que não devemos nunca desistir, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, sempre temos algo de bom para tirar de cada situação, por pior que ela pareça!
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa parece ser excelente esse livro.. Amo historias assim!!

    Beijos,bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser emocionante...essa luta é dolorida mas necessária!! Nessas horas podemos ver como podemos ser fortes diante das adversidades da vida!!
    Boa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...