4

Atenção com o nascimento do primeiro molar permanente

Já tinha falado aqui com vocês sobre a troca dos dentes quando caiu o primeiro dentinho da Sofia e hoje vim falar sobre a importância dos cuidados com o primeiro molar permanente, esse dente nasce por volta dos 6 anos sem que nenhum outro dente caia e por isso muitos pais acham que é mais um dente de leite e por passar despercebido em muitos casos ele acaba cariando nos primeiros 6 meses.
É importante que os pais fiquem atentos nessa fase, por ficar lá no fundo da boca muitas vezes a criança não consegue fazer a higienização correta desse dentinho que deve ser redobrada nessa fase, pode haver uma variação de 2 anos no nascimento podendo nascer entre 5 e 7 anos (nascimento precoce ou tardio), algumas crianças sentem dor na região, podem ter também febre, diarreia e mudança de humor. 
OBS: É comum esse dente nascer com manchas brancas ou má formação do esmalte, é importante sempre ter o acompanhamento de um dentista, lembre-se que os cuidados com os dentes permanentes devem ser redobrados.
Aqui procuro acompanhar pelo menos a última escovação da Sofia, procuro escovar os meus dentes junto com ela antes de dormir para que possa acompanhar e ajudar na escovação.
Estou acompanhando cada dentinho:



E por ai como andam os dentinhos da criançada?

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que linda de janelinha!! A Mimi tem 4 anos, ainda são Dentinhos de leite, ela foi ao dentista esses dias, estamos de olho nessas mudanças de dente!! Adorei a postagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sofia perdeu o primeiro dentinho na mesma semana que completou 5 aninhos... a Mimi ta quase lá.
      Bjs

      Excluir
  2. rs... Sempre linda essa menininha!
    Ótimo post Jeni.
    A Amanda tb perdeu o primeiro dentinho,um dia antes da festinha de 5 anos.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sofia esta adorando as trocas de dentes e as visitinhas da fada dos dentes.
      Bjs
      💛

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker