2

5 Benefícios de Saúde ​​do Chocolate Escuro


Os amantes do chocolate ao redor do mundo podem finalmente celebrar, ainda mais na Páscoa! Com a data chegando é um fato fabuloso que apareceu agora, com mais de uma década de artigos publicados em revistas científicas, confirma-se que este doce querido por todos provou benefícios para a saúde.

Como alguns desses estudos elevam o chocolate ao status de quase um superalimento, é o suficiente para colocar um sorriso no rosto de alguém. Evidências crescentes julgavam mal esse alimento em ser o culpado por tudo, desde acne ao ganho de peso, podendo ser de fato realmente bom para você. Aqui está a prova.

Benefícios para a saúde do chocolate escuro.

1. O chocolate escuro pode fazer você mais inteligente
Uma boa xícara de cacau na hora de dormir pode realmente melhorar a função cerebral. Os idosos que consumem bebidas de chocolate contendo altos níveis de flavonóides, melhoram o desempenho mental após 8 semanas.

2. O chocolate escuro mantém você jovem
Certos tipos de cacau e chocolates escuros tem um conteúdo anti-oxidante maior do que os encontrados em frutas como amoras e bagas de açaí. Anti-oxidantes são importantes porque ajudam a combater os danos celulares causados ​​pela atividade de radicais livres.
Acredita-se que um consumo elevado de anti-oxidantes ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças debilitantes, tais como a artrite reumatóide e a diabetes.

3. O chocolate escuro é bom para a pressão arterial
O consumo regular de produtos de cacau pode até mesmo ajudar a reduzir a pressão arterial. Isso ocorre porque o cacau contém altos níveis de polifenóis  (antioxidantes encontrados em todas as frutas e vegetais) que se consumidos ao longo do tempo podem ajudar a reduzir a hipertensão.

4. O chocolate escuro é bom para o coração
Comer chocolate também pode reduzir o risco de doença cardio-vascular. Em um estudo realizado ao longo de 15 anos, os participantes que bebiam regularmente cacau tiveram seu risco de morrer de doenças cardiovasculares diminuídos em até 50%.

5. Comer chocolate realmente melhora o seu humor!
Um estudo mostrou que os participantes que beberam doses elevadas de concentrações de polifenóis no cacau, sentiram-se mais calmos e com mais satisfação.
Isso pode ser porque o cacau contém uma substância conhecida como feniletilamina (ou PEA) a mesma substância química que seu cérebro cria quando você se apaixona. PEA estimula o cérebro a liberar endorfinas, e assim, comendo chocolate escuro (como já sabemos) faz com que você se sinta muito mais feliz.

Que tipo de chocolate que você deve comer?
Isso não é uma desculpa para sair correndo e comer tantos que nem caberão em suas mãos!
Chocolate ao leite contém uma grande quantidade de açúcar e gordura, porém não tem o suficiente dos flavanols importantes que são benéficos para a saúde. De um modo geral, quanto maior o teor de cacau, melhor o chocolate, feitos a partir de 70% de cacau ou mais, é o melhor tipo se você procura tais benefícios.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle, sucesso na dieta e no objetivo de como perder barriga em uma semana.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que bom traz bastante benefícios.Adoro! Aproveito pra desejar uma linda e muito feliz Páscoa! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de chocolate, mas os que tem mais concentração de cacau são os que menos gosto, pois prefiro os mais doces. Única coisa é que não dá pra exagerar.

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...