8

Desabafo

Saudades de estar aqui, muitas coisas aconteceram nesses dias mas finalmente criei coragem de falar sobre um assunto que a muito tempo vem sido conversado aqui em casa por mim e pelo papai, depois de muitos anos de novas tentativas frustradas enfim a decisão de separar. Chega um ponto que é o melhor a se fazer quando se vive como duas pessoas estranhas dentro da própria casa ou qualquer tentativa de diálogo é impossível, mas o principal motivo mesmo é a dificuldade de entrar em um acordo quando o assunto é a educação dos filhos quando se tenta impor limites ou fazer combinações com os filhos que não são cumpridas principalmente quando se diz respeito a saúde deles, é muito frustrante saber que seu filho come doce todos os dias mesmo com a combinação que seria somente em finais de semana ou que determinado alimento foi cortado pelo médico por que ele não pode consumir e se quem oferece e acha besteira é a pessoa que deveria te ajudar a controlar é muito frustrante, passar noites em um hospital por conta de uma crise forte de asma que pode tirar a vida do seu filho e saber que no outro dia na volta da escola seu filho consumiu alimentos cheios de conservantes que seu filho não deve consumir, é muito frustrante...
Chega um ponto que você se sente perdida sem apoio e sem saber o que fazer, cansada das inúmeras promessas de mudança, inúmeras tentativas, pensando no que você fez de errado, se aquilo que está acontecendo é culpa sua, mas sem ter respostas... Li muito sobre o assunto tentando achar a maneira menos dolorosa para as crianças, é muito difícil tomar a decisão e depois de tomada é ainda mais difícil, contar pras crianças sem saber como elas vão reagir a noticia, mais o mais importante é que pais são pra sempre, que a gente nunca se separa dos filhos e que tem que pensar primeiro neles porque são a coisa mais importante, são a maior realização da sua vida e por eles qualquer sacrifício vale a pena, sei que não sou a melhor mãe do mundo mas tento ser a melhor que posso para as minhas filhas... Desculpem o desabafo!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. A separação é algo triste, se nem nós adultos entendemos imagine as crianças.
    Ninguém casa pensando em se separar, e qdo isso acontece parte de um sonho tb morre.
    Força e Fé amiga!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bell, parte de nós acaba morrendo junto com a ilusão do para sempre...
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  2. é uma situação muito difícil
    sim pais são para sempre
    mas confesso que é bom sempre rever essa
    situação com calma, talvez pareça
    o fim, mas olhando um pouco a frente e
    relembrando o por que dessa união
    aparece uma luz no fim do túnel
    e que nos mostra que vale a pena tentar.

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Nanda, foi olhando para frente e acreditando sim na luz no fim do túnel que já estamos tentando a mais de dois anos mas agora acho que a luz se apagou e ficou mais difícil encontrar o caminho...

      Excluir
  3. Que momento difícil, Jeni! Mais vai tudo dar muito certo se Deus quiser...
    Beijão, seja forte!!!

    ResponderExcluir
  4. Jenifer. É uma coragem mesmo o desabafo. Mas tudo fica tão engasgado no peito e na alma que não aguentamos e temos que botar pra pra não até passarmos mal.

    Imagino quanta confusão na cabeça. Mas a vida é assim mesmo.. Feita de tentativas todos os dias, com tudo e com todos.

    Confesso que concordo com tudo que você disse. Educação por um só é muito dificil. Quando não há diálogo fica impossível de se levar pra frente. Mas mesmo assim é preciso conversar sempre e tentar. Pelo visto você o fez.

    No fim das contas, é deixar a vida correr como tem que ser. Tentar o que tem que ser tentado, mudar o que tem que ser mudar ou permanecer com o que tem que ser. Mas enfrentar tudo, mesmo o que não gostamos ou não queremos enfrentar.

    E o mais importante é sempre sermos honestos conosco e com nosso filhos. A honestidade é o princípio de tudo. O mais, Deus ajuda!

    Força e fé sempre, que Deus te ilumine a tomar as melhores decisões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! É muito difícil mas as vezes temos que tomar decisões difíceis...
      Bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker