1

Drª Luciana Herrero fala um pouco mais sobre como foi escrever o "Diário de Bordo do Parto"

                                                                                                                                                                                                                                              Depois que conheci o livro "Diário de Bordo do Parto." sobre o qual falei pra vocês aqui, enviei algumas perguntas para a Drª  Luciana Herrero para saber um pouco mais sobre como foi escrever esse guia maravilhoso que com certeza vai ajudar muitas mamães, e fiquei muito feliz em receber as repostas então vim dividir com vocês.



- Da onde surgiu a motivação para escrever? 

A motivação surgiu de uma necessidade minha de rabiscar no papel o que vivi e o que aprendi (na maioria das vezes com meus erros) nesses 40 anos dessa minha vida. E de criar um diário de bordo, um guia de aprendizados e de informações embasadas cientificamente, para que as famílias  possam viver de maneira mais simples e feliz esse período tão único da vida que vai da pre' gestação aos primeiros anos do bebê.
Espero que se divirtam com meus tropeços e que cometam mesmos deslizes que eu.
Outro fator que foi essencial para eu, uma medica acabasse largando o atendimento clínico para me dedicar à educação e a escrever livros, foi a minha teimosia, curiosidade e xeretice ( como bem dizia minha avó)! 


- Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração? 

Meu material é 100% real. Conteúdos médicos e científicos que aprendi ao longo dos anos nos cursos que participei como medica e mãe, dos livros que li, e da pesquisa em que fiz para escrever.  Relatos e depoimentos reais meus e de diversas famílias que tive a honra de conhecer.
E claro, tem a parcela que é inspiração. E essa vem dos meus grandes mestres, que são os grandes profissionais que eu entrevisto no livro. E da própria experiência do dia a dia, da minha família, das famílias grávidas, e dos bebês que eu acompanho no Instituto Aninhare e dos meus amigos. Tudo isso é muito mais que papai do céu me presentou e na qual sou imensamente grata (não é pouco motivo para escrever, não é?)



- O que ela mais gosta no livro?

Essa pergunta é como perguntar para a mãe de um bebê o que mais gosta nele.  Tudo! Ela responderia.  A mãe sempre baba no filho. ( rsrs) 
E os meus livros são meus filhos de papel. Eu criei um vínculo afetivo com eles. 
Mas sem excessos de mãe babona e orgulhosa... Aqui vai a resposta. 
Gosto da falta de formalidade e do jeito que eu e minha editora chefe (a minha parceira e amiga do coração, a jornalista Maria Manso) conseguimos criar de falar coisas difíceis de uma maneira simples. E do formato leve de fácil leitura que ele tem, todo diagramado como se de fato fosse meu caderno de notas, meu diário de bordo. Os elogios que mais escuto e que chegam de diferentes tipos de pessoas (dos mais esclarecidos aos menos letrados) são da rapidez e da facilidade da leitura. E que se sentiram acolhidos. Emociona-me ouvir isso, pois de fato eu escrevi o livro desejando acalentar famílias e mães, quase que dando colinho mesmo. Pois acho fundamental zelar pelo bem estar físico e emocional das mamães grávidas. E também (dos não menos importantes) papais grávidos e vovós grávidas. Como no título do meu primeiro livro, para mim, não é uma mulher que engravida é toda a família!!


- Como foi escrever o livro?



Foi e é uma delicia. Gostei tanto de abrir meu coração e compartilhar meus aprendizados com os leitores que já estou escrevendo o terceiro e rascunhando o quarto livro. ( rsrs) Quase uma terapia para mim, mas também um trabalho grande pois a cada parte busco referências bibliográficas, a opinião dos especialistas do assunto e claro, o mais importante, as histórias de muitas famílias.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre como foi para a Drª Luciana Herrero escrever esse livro incrível.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. O livro não li, mais ouvi muito sobre ele e adorei saber um pouco mais da autora

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker