11

Dicas de decoração para não ter que esperar a reforma do quarto do casal


Às vezes na correria de cuidar de todas as tarefas diárias como passar roupa, lavar, cozinhar, trabalhar e ainda cuidar de criança, vamos deixando algumas coisas de lado sem perceber. Podem ser os planos para o futuro, um curso que a gente sempre quis fazer e até mesmo a decoração da nossa casa.

Todos nós temos milhares de planos e sonhos para a decoração da casa. Se a gente pudesse e o orçamento desse, nossa casa teria uma reforma daquelas para deixar tudo do jeito que a gente sempre quis. Um monte de ideias de revistas e de sites da internet, uma mais linda do que a outra.

Mas infelizmente essa não é a realidade mais comum na vida da maioria das pessoas, não é mesmo? É justamente por isso que você não deve desistir de investir nos seus sonhos! Para redecorar a casa ou deixá-la mais personalizada com o seu jeito, nem sempre precisa muito esforço ou dinheiro. De repente um simples papel de parede ou uma cor diferente na cabeceira da cama já muda todo o ambiente!

Veja aqui algumas dicas simples para dar uma renovada na decoração do seu quarto e do maridão:

-          A primeira delas e mais básica de todas é renovar sua roupa de cama. Por ser o maior item do quarto, é a cama que chama mais atenção. Por isso, mude tudo e escolha outras cores e estampas diferentes das que você já tem. Se quiser, você pode pensar em um tema como moderno, jovial, romântico, listras, flores.Apartir do tema escolhido invista em 3 jogos diferentes de lençóis, mas com cores que combinem entre si para poder variar entre eles. Olha só como o mesmo quarto ficou com aparência diferente só porque mudou a roupa de cama.

Imagem por Emily May
Imagem por Emily May

-          Troque as cortinas e persianas. Elas também são um dos maiores itens visuais do quarto e fazem muita diferença. No exemplo acima, as persianas simples e brancas foram trocadas pelas de bambu e deixaram a atmosfera do quarto mais aconchegante.
-          Outros móveis e utensílios do quarto podem ser menores, mas também podem fazer a diferença. Troque o abajur, compre um tapete, pinte a mesinha lateral com o novo esquema de cores.
-          Para aqueles que o orçamento anda muito apertado, acrescente firulas. Um vaso de flores no criado-mudo, fotografias do casal nas paredes ou uma luminária diferente no teto.
-          Se você não tiver dinheiro e nem espaço para nada no seu quarto, não desista! Coloque ao menos uma manta colorida ou almofadas com estampas diferentes. Pelo menos você pode mudar as capas de acordo com o seu humor ou as estações do ano!


E vocês, quais as suas dicas favoritas de decoração? Já testou alguma na sua casa e que mudou o ambiente para melhor? Conta mais!
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Os pequenos detalhes é que fazem toda a diferença!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que dicas boa hein, eu adoro sempre esta renovando a roupa de cama e a cortina acho que deixa o quarto com cara de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! =D Não consegui ver as imagens, pode ser a minha internet que está ruim. Mas adoro decorar, dou atenção a pequenos detalhes. Acho que na próxima casa irei usar um papel de parede. Bjos.

    www.jessalem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Estamos começando a pensar e fazer a mudança do quarto do Isaac para um quarto mais kids, e entre as mudanças estão a compra de lençol de personagens e o colocar o papel de parede que tanto ele gosta, do homem aranha. Espero que com isso, consiga com que ele fique mais tempo em seu quarto. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Quantas dicas boas! Aqui eu sempre quis decorar a casa toda do meu jeito, mas fica difícil sendo uma casa alugada né? Mas até que dá pra adaptar algumas dicas
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. E a ocasião (ano novo) pede mesmo!

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas que você deu, e também acho que uns pequenos toques aqui, outro ali ajuda.
    Aqui em casa troquei as posições dos roupeiros e da cama, coloquei numa janela uma cortina e já realçou bastante.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas.
    Realmente qd trocamos lençóis e cortinas o ambiente já muda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei suas dicas
    ainda estamos em reforma
    por aqui mais de olho em algumas
    gostei muito da ideia de pintar a mesinha
    um toque que faz a diferença

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. As vezes uns pequenos detalhes fazem muitas diferenças, adorei suas dicas
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas!! Preciso dar uma ajeitada na minha casa, deixar ela bem aconchegante!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker