Estava ontem conversando com minha mãe e minha irmã que está entrando no sétimo mês de gestação sobre os filhos, a diferença de cada gestação e coisas que acabamos descobrindo somente quando somos mãe, então resolvi trazer pra vocês algumas coisas que aprendemos somente na prática, que muitas vezes nos dizem mas na prática é completamente diferente!

Amamentar pode doer: Não é uma regra mas muitas mães tem dificuldades para amamentar, o peito não tem bico ou o bebê tem dificuldade para pegar o peito, o leite demora a descer ou empedra em muitos casos o peito chega a sangrar! No primeiro mês da Julia ela não queria pegar o peito direito só mamava no esquerdo, o leite empedrou e a dor era horrível!
Bebês choram: É meio óbvio que bebês choram né, mas não é nada como nós imaginávamos eles choram pra valer e no começo muitas vezes não sabemos ao certo o que fazer ou saber o motivo do soo, será sono, fome, fralda suja ou apenas querem um aconchego? A Sofia teve muitas cólicas e os primeiros meses foram bem difíceis.
Todo mundo tem um palpite: Você sai da maternidade chega em casa com o bebê e começam as visitas muitas vezes inconvenientes e cheias de opiniões sobre como você deve cuidar do seu filho e elas continuam vindo quando eles crescem cada um querendo dizer como você tem que educar, claro que ajuda é bem vinda mas cada um gosta de fazer as coisas de um jeito.
Vamos amamentar em público: Quando estava grávida da Julia eu mesma achava um absurdo tirar o peito na frente dos outros, mas quando a gente se torna mãe não damos mais bola pra isso... é um momento lindo, único entre mãe e filho que da o maior prazer!
Você vai fazer coisas que não imaginava: A maternidade faz você ficar mais forte e mais dedicada faz você voltar a ser criança, sentar no chão, brincar de bonecas, correr e dançar no parque como se não tivesse mais ninguém lá olhando e você vai adorar fazer isso! Você vai estar cansada ou doente e mesmo assim vai ter forças para cuidar da casa dos filhos e tudo que envolve ser mãe!
Você vai sentir muito medo: Você sente medo o tempo todo, medo de não fazer as coisas certas, medo do filho(a) ficar doente, medo de você ficar doente vai sentir medo quando eles saem de casa sem você ou quando você sai de casa sem eles, quando eles crescem então você imagina as maiores catástrofes quando eles não estão a sua vista... Quando a Julia não está em casa se ela não atende o telefone fico pensando nas piores coisas que podem acontecer e a maioria das vezes ela está com o pai ou com a avó.
Vai entender a birra alheia: Isso mesmo, quantas de nós antes de ser mãe não olhamos torto para uma criança fazendo birra na rua ou no supermercado. Nem sempre é fácil controlar uma criança em um rompante desses muitas vezes com sono ou doentes, essa é uma forma que eles tem pra se comunicar e muitas vezes chamar atenção, as crianças não sabem se expressar como nós, e temos que manter a calma para conseguir acalma-los.
Teoria é só teoria: Nem tudo o que funciona para um funciona para todos, muitas vezes em nossa casa as coisas não acontecem como dizia em todos aqueles livros e sites que você leu durante a gestação, na prática as coisas são diferentes, nem todos conseguem colocar o bebê acordado no berço até que ele pegue no sono sozinho e não devemos ficar frustradas por isso.
Ser mãe muitas vezes assusta, mas é a melhor coisa do mundo, aprendemos muito com a maternidade e lidamos com diversas situações muitas vezes inusitadas do dia a dia mas no final tudo vale a pena, cada instante por mais difícil que seja... e ai como é? vocês tiveram alguma dificuldade?