20

Coisas que ninguém te conta sobre a maternidade


Estava ontem conversando com minha mãe e minha irmã que está entrando no sétimo mês de gestação sobre os filhos, a diferença de cada gestação e coisas que acabamos descobrindo somente quando somos mãe, então resolvi trazer pra vocês algumas coisas que aprendemos somente na prática, que muitas vezes nos dizem mas na prática é completamente diferente!



                                                                                                                                                                                                                
Amamentar pode doer: Não é uma regra mas muitas mães tem dificuldades para amamentar, o peito não tem bico ou o bebê tem dificuldade para pegar o peito, o leite demora a descer ou empedra em muitos casos o peito chega a sangrar! No primeiro mês da Julia ela não queria pegar o peito direito só mamava no esquerdo, o leite empedrou e a dor era horrível!



                                                                                                                                                                                                                                      
Bebês choram: É meio óbvio que bebês choram né, mas não é nada como nós imaginávamos eles choram pra valer e no começo muitas vezes não sabemos ao certo o que fazer ou saber o motivo do soo, será sono, fome, fralda suja ou apenas querem um aconchego? A Sofia teve muitas cólicas e os primeiros meses foram bem difíceis. 





Todo mundo tem um palpite: Você sai da maternidade chega em casa com o bebê e começam as visitas muitas vezes inconvenientes e cheias de opiniões sobre como você deve cuidar do seu filho e elas continuam vindo quando eles crescem cada um querendo dizer como você tem que educar, claro que ajuda é bem vinda mas cada um gosta de fazer as coisas de um jeito. 




                                                                                                                       
Vamos amamentar em público: Quando estava grávida da Julia eu mesma        achava um absurdo tirar o peito na frente dos outros, mas quando a gente se          torna mãe não damos mais bola pra isso... é um momento lindo, único entre mãe e filho que da o maior prazer!

    
Você vai fazer coisas que não imaginava: A maternidade faz você ficar mais forte e mais dedicada faz você voltar a ser criança, sentar no  chão, brincar de bonecas, correr e dançar no parque como se não tivesse mais ninguém lá olhando e você vai adorar fazer isso! Você vai estar    cansada ou doente e mesmo assim vai ter forças para cuidar da casa dos filhos e tudo que envolve ser mãe!


Você vai sentir muito medo: Você sente medo o tempo todo, medo de não fazer as coisas certas, medo do filho(a) ficar doente, medo de você ficar doente vai sentir medo quando eles saem de casa sem você ou quando você sai de casa sem eles, quando eles crescem então você imagina as maiores catástrofes quando eles não estão a sua vista... Quando a Julia não está em casa se ela não atende o telefone fico pensando nas piores coisas que podem acontecer e a maioria das vezes ela está com o pai ou com a avó.


Vai entender a birra alheia: Isso mesmo, quantas de nós antes de ser mãe não olhamos torto para uma criança fazendo birra na rua ou no supermercado. Nem sempre é fácil controlar uma criança em um rompante desses muitas vezes com sono ou doentes, essa é uma forma que eles tem pra se comunicar e muitas vezes chamar atenção, as crianças não sabem se expressar como nós, e temos que manter a calma para conseguir acalma-los.



Teoria é só teoria: Nem tudo o que funciona para um funciona para todos, muitas vezes em nossa casa as coisas não acontecem como dizia em todos aqueles livros e sites que você leu durante a gestação, na prática as coisas são diferentes, nem todos conseguem colocar o bebê acordado no berço até que ele pegue no sono sozinho e não devemos ficar frustradas por isso.





Ser mãe muitas vezes assusta, mas é a melhor coisa do mundo, aprendemos muito com a maternidade e lidamos com diversas situações muitas vezes inusitadas do dia a dia mas no final tudo vale a pena, cada instante por mais difícil que seja... e ai como é? vocês tiveram alguma dificuldade?
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Sabe uma coisa que nunca ninguém tinha me contado? Que a gente ficava com sangramento por alguns dias...eu nem imaginava!Quando li que na lista de maternidade era pra levar absorvente, tomei um susto!!rsrsrs
    Cada coisa, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu fiquei com muito sangramento nos primeiros dias...
      Bjs

      Excluir
  2. A parte mais chata são as pessoas dando palpites, até pq é tudo questão de adaptação.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Bell, principalmente no começo quando ainda estamos nos adaptando a tudo...
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei o post, é as vezes antes de sermos mães falamos que não fariamo isso ou aquilo mais na hora muita coisa muda né, é como o ditado diz "Cospe pra cima e cai na testa"

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amamentar doi e doi muito! eu sofri nos primeiros dias, meu bico rachou e tive que dar leite normal para o meu filho até melhorar, é muito bonito, mas não é tão perfeito igual vemos na tv não né, rsrsrs sofremos bastante! agora, as pessoas ficarem dando palpite isso é o fim! kkk ninguém merece! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a Julia nasceu ela demorou uns dias para pegar o peito e o leite empedrou... foi horrível doia muito , mas depois passou graças a Deus, rs.
      Bjs

      Excluir
  5. Ser mãe muitas vezes nos surpreende
    e só sendo mãe mesmo para senti tudo isso
    amamentar doe no meu caso senti essa dor duas vezes
    mesmo cuidando, amamentar em publico
    não tinha como não fazer rs
    Mas o melhor é que vamos descobrindo
    tudo com nossos babys

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nanda e na segunda vez as coisas ficam mais fáceis... até a vergonha de amamentar em público, rs
      Bjs

      Excluir
  6. Pura verdade.. Doeu muito amamentar nas duas vezes e o pior e o palpite da familia hehe..
    Beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que post legal, ajudará muito as futuras mamães!
    Um abraço!
    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  8. Vixe... não conta mesmo, mas sabe que muita coisa é legal descobrir na hora assim, não tem tantos pitacos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo... tem muita coisa que a gente acaba descobrindo sozinha!
      Bjs

      Excluir
  9. ótimo post, entender a birra alheia e sentir medo foi os que mais me identifiquei
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  10. Quantas verdades!! Nós sentimos medo é verdade, mas nós vamos vendo ao longo dos anos o nosso trabalho valendo a pena e nos recompensando
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a recompensa é muito grande né... mas principalmente na minha primeira gestação eu senti muito medo!
      Bjs

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker