1

Dicas de saúde para driblar o desconforto respiratório durante os dias de tempo seco

Como o tempo seco domina quase todo o pais, principalmente cidades da região Centro-Oeste. Goiás tem várias cidades em estado de atenção pela baixa umidade relativa do ar. Por isso trouxe algumas dicas de como driblar esse desconforto.

Tempo seco, poluição e a falta de chuva exige cuidado redobrado com o corpo.Tempo seco, poluição e a falta de chuva exige cuidado redobrado com o corpo

A combinação da poluição e falta de chuva contribuem com a redução da umidade do ar, ocasionando problemas de ressecamento das vias respiratórias. Enquanto a chuva não vem, é importante hidratar o nariz as vias respiratórias por dois motivos: para amenizar o desconforto e reduzir as chances de contrair bactérias.

Como a função do nariz é aquecer, umidificar e filtrar o ar inalado para que ocorra, de forma natural e adequada, a troca gasosa no pulmão, quando as condições climáticas não são favoráveis, os riscos das infecções aumentam. “Quanto mais seco o ar, mais o nariz precisa perder água para umidificá-lo e isso resseca a mucosa nasal provocando ardência e formação de crostas”, explica Dra. Maura Neves, otorrinolaringologista do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP). Quando o nariz está ressecado, a probabilidade de fungos e poluentes entrarem no organismo é maior provocando alergias, infecções e resfriados. Outro fator que contribui com as alergias é o uso prolongado do ar-condicionado que reduz a umidade do ar, ressecando o organismo.

Para evitar o ressecamento da mucosa nasal, é recomendado o uso de soluções para lavagem nasal como tratamento preventivo de doenças respiratórias. Tanto para crianças como adultos, a recomendação é higienizar o nariz duas vezes ao dia com solução fisiológica, pois ela é isenta de cloro e outros agentes irritantes. Para facilitar a aplicação, a produto pode ser encontrado no formato de spray nasal.

A especialista alerta para que sempre que houver o sintoma de ressecamento, deve-se incluir a hidratação nasal além da higienização diária. “Nesse caso, as soluções em gel oferecem uma melhor aderência à mucosa nasal, pois não escorrem e criam uma película protetora que impede seu ressecamento e maior sensação de umidificação do que as soluções salinas”, ressalta Dra. Maura.

Durante os dias mais secos, a especialista explica que é importante remover o muco nasal e as impurezas nele retidas com o soro fisiológico antes de aplicar a solução em gel para hidratar a mucosa. O hábito traz tantas vantagens à saúde que poderia ser até uma regra do dia a dia. Portanto, o ideal é hidratar o nariz constantemente e mantê-lo sempre limpo para evitar complicações respiratórias.
E para ajudar nesse cuidado diário aqui.


Aliado na hidratação nasal
Maxidrate_Embalagem
Maxidrate é o único produto criado especificamente para tratar o ressecamento da mucosa nasal devido às condições climáticas de baixas temperaturas ou baixa umidade relativa do ar; condições ambientais como exposição ao ar condicionado além de resfriados e sinusites.  Por ser em gel, ele adere melhor à mucosa criando uma barreira que protege e acelera o processo de recuperação. Pelo mesmo motivo, basta uma aplicação diária. Não contém conservantes e pode ser usado por crianças a partir de 12 anos de idade.




Limpeza antes da hidratação nasal
http://www.onofre.com.br/BACKOFFICE/Uploads/Produto/Normal/169250.jpg
O Salsep® 0,9% (cloreto de sódio 9 mg/mL) é indicado para cuidar da higienização nasal e prevenir infecções respiratórias em crianças acima de quatro anos ou adultos. Livre de conservantes, Salsep® limpa, fluidifica e descongestiona o nariz.  O produto possui uma tecnologia em seu frasco spray que permite mantê-lo estéril do início ao fim, além de ser fácil de aplicar e não provoca sensação de afogamento como os produtos com conta-gotas.






Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker