9

Quatro Mulheres Diferentes, Quatro Destinos Iguais

Hoje vim trazer a sugestão de um livro super legal escrito pelo Onco-hematologista Celso Massumoto que escreveu o livro com histórias verídicas da luta contra o linfoma.


A vida é feita de pontes. Só assim é possível transpor o abismo que separa duas etapas de uma vida”. Esta é uma das frases de Larissa, uma das quatro personagens do livro ‘Criando Pontes para a Cura’ do onco-hematologista Celso Massumoto. Com esta simbologia, o médico e escritor relata a experiência de quatro mulheres que travaram uma corajosa batalha contra uma doença chamada linfoma de Hodgkin e venceram.
O livro conta com a sensibilidade do autor e médico para relatar as várias etapas do tratamento, enfrentamento da doença, dores e angústias que permeiam o processo. Também mostra a força interior, o apoio e o carinho dos familiares e principalmente o desejo, forte e permanente, da cura das personagens Larissa, design e missionária, hoje com 27 anos;  Ana Paula professora de Educação Física, 34 anos; Doroti, contadora, 55 anos; e Amanda advogada, 33 anos.
Cada uma delas tinha um objetivo em sua vida e foi este estímulo que as manteve forte e confiante no tratamento. Elas conseguiram enxergar pontes e construir o caminho para chegar ao outro lado, realizando seus sonhos e, principalmente, encontrando a cura.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. É uma história emocionante dessas 4 mulheres, mesmo na hora da dor elas conseguiram enxergar uma ponte que levou a realizar os sonhos delas, é um livro maravilhoso esse, isso mostra que não devemos nunca desistir, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, sempre temos algo de bom para tirar de cada situação, por pior que ela pareça!
      Bjs

      Excluir
  2. Amo livros de incentivo, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece ser excelente esse livro.. Amo historias assim!!

    Beijos,bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser emocionante...essa luta é dolorida mas necessária!! Nessas horas podemos ver como podemos ser fortes diante das adversidades da vida!!
    Boa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós!!!
Não deixe de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
E-familynet.com Ticker